sábado, 5 de março de 2016

DIRETORA DE ESCOLA ESTADUAL EM OROBÓ APROVEITA A VINDA DO GOVERNADOR PARA PEDIR REFORMA NA REFERIDA ESCOLA

A Diretora da Escola Estadual Antônio Pedro,Aparecida Barbosa, localizada na Vila Matinadas/Orobó, aproveitou a vinda do Governador Paulo Câmara, para solicitar melhorias da citada escola.
O encontro aconteceu na residência do Prefeito Chaparral, e o governador se prontificou em atender os anseios da direção, já que a escola tem um projeto, devidamente aprovado, e só depende dos recursos oriundos do governo estadual.

VEJA O OFÍCIO

Orobó, 04 de Março de 2016
Ao Exm. Sr.
PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA
MD GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

 Ao mesmo tempo em que o saudamos, vimos por meio do presente solicitar de Vossa Excelência a reforma de Nossa Escola Estadual, A Escola Professor Antonio Pedro de Aguiar, localizada na Vila Matinadas, Zona Rural do município de Orobó. A escola foi inaugurada em 06 de Outubro de 1968 e ofertava apenas o Ensino Primário, em 1996 a referida escola recebeu autorização para o funcionamento do de Ensino Médio.

 Atualmente contamos com 9 (nove) turmas de Ensino Médio Regular, devido aos  espaços inadequados, foi necessário o aluguel de um prédio anexo para suprir a necessidade e  atender da melhor forma possível os nossos alunos.
O prédio anexo fica a 200 metros do prédio principal da Escola, porém a escola tem espaço suficiente que pode ser utilizado para a construção de novas salas, tornando mais confortável para os alunos.
 A nossa escola nos últimos anos tem apresentado excelentes resultados nas avaliações externas, chegando a ser destaque na regional Vale do Capibaribe, Atualmente a Escola encontra-se com nota 5.38, no IDEPE, apontando a terceira colocação na GRE Vale do Capibaribe e na vigésima segunda no Ranking das escolas Estaduais do estado de Pernambuco.

 Temos um Corpo Docente comprometido com a Educação, que propicia um ambiente mediado por informações, em que o aluno é conduzido a elaborar a construção do conhecimento, desenvolver talentos, habilidades mentais, limites e comunicação. Há o investimento na tarefa de transformar o aluno em solucionador de problemas, estimulando a prática da reflexão, tudo isso através de Projetos pedagógicos como Xadrez na Escola, Reforço na Escola, Família e Escola Parceiras na Aprendizagem, Projetos contra as Drogas e Biblioteca Ativa, este ultimo com destaque para o grande número de alunos que passaram a frequentar a Biblioteca a procura de livros para ler por prazer.

 Novas conquistas nos aspectos intelectuais, sociais e afetivos caracterizam esta fase, possibilitando a evolução de valores. Consciente do seu papel de mediador no processo de ensino e aprendizagem, o professor busca nas suas intervenções, salientar os pontos fortes do aluno em suas realizações e atitudes, elevando a sua auto-estima e organizando situações de aprendizagem prazerosas e significativas.
 Cumprindo o nosso dever e compromisso em mantermos uma educação de qualidade, apelamos para o espírito publico de V.Sra, que tem sido marca da sua prodigiosa atuação à frente desse órgão, no sentido de deferir o presente pedido.
Maria Aparecida Barbosa da Silva.

Gestora Escolar

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