quarta-feira, 25 de junho de 2014

PAULO CÂMARA COLHE SUGESTÕES DA IGREJA CATÓLICA PARA PROGRAMA DE GOVERNO

Socialista reuniu-se com arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nesta quarta-feira.Paulo Câmara e Dom Fernando Saburido
​ ​O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi recebido, nesta quarta-feira (25), pelo Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, para expor algumas de suas diretrizes do Programa Governo e ouvir sugestões do sacerdote. O socialista, que estava acompanhado de seu vice, Raul Henry (PMDB), vem se reunindo com representantes de diversos setores da sociedade, incluindo lideranças religiosas. Educação, Saúde e Segurança foram temas abordados na conversa. O representante da Igreja Católica entregou aos postulantes um documento elaborado em maio, na 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com recomendações e posicionamentos referentes às eleições de 2014. 

​ Câmara repassou o texto da CNBB para a equipe que está elaborando seu Programa de Governo e afirmou que há convergências em muitos itens entre o documento e as diretrizes do PSB. "Muitas preocupações da Igreja são as nossas também, especialmente na questão social. Tivemos uma conversa muito boa com Dom Fernando, essa pessoa sempre tão generosa. Detalhamos a ele algumas de nossas diretrizes, especialmente na Educação, Saúde e políticas para os jovens. Acreditamos na importância de ouvir todos os segmentos da sociedade, não apenas neste período eleitoral, mas durante o Governo, a partir de 2015", explicou o pré-candidato.

​ O arcebispo destacou que o documento entregue a Paulo Câmara representa o Brasil defendido pela Igreja Católica e que tem muitas ideias para os Estados. Ele ressaltou a proposta de universalização do acesso às escolas em tempo integral, proposta pelo pré-candidato, que classificou como "muito importante". Ele agradeceu a visita do socialista. "Gostei do fato de ele ter demonstrado uma grande preocupação com a questão das drogas e a juventude. É um problema que preocupa muito a Igreja. Espero que realmente consigamos ter projetos que possam fazer frente a essa demanda, que é tão grande", destacou Dom Fernando Saburido.

Crédito: Wagner Ramos
Veja mais aqui!
Assessoria de Imprensa do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.