quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CURSO PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO DA UFPE CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO



O curso

O CAVest é um pré-vestibular gratuito vinculado ao CAV, Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão - UFPE. Visa à inclusão de alunos de baixa renda nas Universidades Públicas, por isso, seu público alvo é o alunado das escolas públicas e bolsistas das particulares.
Contando com uma equipe de jovens professores (muitos ainda graduandos) dedicados, o curso já conseguiu atingir sua meta; centenas de alunos que já passaram pelo curso hoje estão na UFPE, na UPE e muitos passaram em vestibulares fora do Estado também.
O CAVest possui muitos diferenciais; 1) as aulas acontecem nos finais de semana para que aqueles que trabalham também possam estudar; 2) as disciplinas possuem mais de um professor para melhor atender às necessidades das turmas; 3) Os alunos do CAVest têm acesso ao laboratório e à biblioteca do CAV; 4) O CAVest possui sua própria biblioteca; 5) As salas possuem recursos tecnológicos como computador, datashow, DVD  e Televisão. Além de outros inúmeros diferenciais que só quem já foi aluno sabe!
Uma das maiores razões do sucesso do CAVest e da sua grande aprovação nos vestibulares é a excelente equipe de professores; uma equipe engajada, que busca sempre motivar seus alunos, que realmente se preocupada com o bem estar da turma. São acima de tudo educadores e amigos.
A linha de ensino do CAVest é construtivista. Enquanto 99% das escolas e cursos pré-vestibulares são tradicionais, o CAVest segue a linha do Construtivismo: aí está o segredo do sucesso. Afinal, o que é ser construtivista? Ser construtivista é ter consciência que a aprendizagem ocorre através da interação, que o aluno não é um objeto que simplesmente recebe o conteúdo, mas sim um sujeito ativo na construção do próprio conhecimento. O professor não é um detentor do conhecimento, é um orientador. No construtivismo, portanto no CAVest, o aluno tem papel ativo, tem voz e junto com o professor vai construir o conhecimento. No CAVest não se ensina só para passar no vestibular, ensina-se para a vida.
Por/Roberta Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.