sexta-feira, 10 de maio de 2013

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE OROBÓ, ATRAVÉS DO CRAS OFERECE ACOMPANHAMENTO SOCIAL PARA GESTANTES.

  Gestantes cadastradas no programa Bolsa Família do Governo Federal estão tendo acompanhamento psicossocial de profissionais que compõe o Centro de Referência da Assistência Social na cidade de Orobó. Nesta quinta-feira, 09 de Maio, houve a reunião com as gestantes, ocasião em que foram entregues Kits de Enxovais e a comemoração do Dia das Mães. O evento contou com a presença do Prefeito, Cléber Chaparral, que na ocasião falou do seu compromisso com as causas sociais. “Temos o compromisso de cuidar bem do nosso povo, em especial de quem mais precisa.” Ainda, estiveram presentes: Joseane Abreu (Secretária de Assistência Social), Lídia Coutinho (Assistente Social/Coordenadora da Proteção Social), Tânia Baracho (Diretora), Anna Amélia (Assistente Social) e Tássia Rocha (Psicóloga).
 
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Joseane Abreu, o encontro se consolidou como uma ação pioneira para as mulheres do território de abrangência do CRAS. “Tivemos um momento muito agradável nesta manhã, quando recebemos gestantes e mães de diversas comunidades do nosso município.”

O trabalho do grupo vai desde a preparação do enxoval do bebê, aproveitando as mulheres do Centro de Inclusão Produtiva que vão confeccionar roupas para o bebê, bem como a camisola que a gestante vestirá na maternidade, além de orientações para essas mães nas áreas de assistência social, como o planejamento familiar com a chegada de mais um membro na família. Pretendemos trabalhar oficinas de confecção de lembrancinhas para as visitas do bebê e ornamentação do quarto da criança, onde as próprias gestantes irão confeccionar com os oficineiros.

Pretendemos, ainda, oferecer acompanhamento da psicóloga, para prestar orientação quanto à escolha dos nomes dos bebês. “Oferecendo, sobretudo, um suporte para essas mães na questão social, não só na orientação dela como gestante, mas, também na prevenção, uma vez que nós temos muitas mães adolescentes aqui no grupo de gestantes”, explicou a assistente social. As gestantes interessadas que residirem no território de abrangência do CRAS devem procurar a sede do CRAS ou as Unidades de Saúde da Família desses bairros para serem encaminhadas ao CRAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.