Hoje olhando os blogs que mostram as notícias de Orobó, com imagens dos comícios, passeatas, carreatas... observei de forma imparcial tanto os eventos da situação 40, quanto da oposição 55 .
. Devo confessar que todos os blogs são muito úteis, pois dão oportunidades
aos leitores de avaliar a temática em questão que é o quadro político
que hora se apresenta no nosso município. Embora alguns façam análises
apaixonadas tomando partido e dando opiniões que deixam os leitores
abismados com a forma exagerada de dizer algo em defesa da coligação
partidária que seguem, mesmo assim são proveitosos, visto que dão
oportunidade a cada observador analisar e tirar suas próprias
conclusões.
Sou uma ótima observadora e fiz a minha análise a qual, estou dividindo-a com as pessoas que tiverem oportunidades de ler este texto:
-As pessoas candidatas ao cargo de prefeito (a), são de boa índole, respeitadas e amadas por muitos. Daí o motivo pelo qual estão arrastando multidões. Dizer que há pessoas vindas de outros municípios para aumentar a multidão e camuflar a realidade, é mostrar desespero. Ninguém se presta a sair de sua casa p/ dar IBOPE a uma pessoa q/ nem faz parte do seu município.
_O jovem da oposição é sem dúvida nenhuma um fenômeno de popularidade, nunca visto em Orobó.
_Constatei uma numerosa população que também acompanha a candidata. É obvio que ela tem seu valor e está apoiada por dois ex- prefeitos, sete vereadores com mandatos atualmente e o próprio prefeito. Era impossível que ela não tivesse seguidores. Toda pessoa possui alguém que o admire. Quando o caso é um político, soma-se os favores e na última moda os “cale a boca”.
Agora vamos fazer uma continha?
Primeiro vamos deixar guardado nos nossos corações colaboradores, simpatizantes e candidatos que nunca possuíram mandatos de ambos os lados. Sobram na situação 7 vereadores +2 ex- prefeitos + 1 prefeito +1, a candidata = 11 contra 2 vereadores com mandatos atuais, e para ser justa 1 candidato a vice que nunca teve mandato = a candidata a prefeita também sem mandato. Total: 11 contra 3. Se Chaparral reunir 5 mil pessoas em um local, quanto o prefeito da cidade junto com sua candidata e a Máquina da prefeitura na mão deveria reunir?
Se votarem no dia 7 de outubro, 15.000 pessoas e a candidata tiver 7.498 votos e Cléber 7.502? Será que ficará feio para Quem? Na pior das hipóteses se for ao contrário do ponto de vista de um bom analista político quem ganhou as eleições?
Vamos dividir?
7.498:11=681 votos p/ cada um e sobraria 7 votos. Vamos acrescentá-los p/ o prefeito, que no caso ficaria com 688 votos.
7.502:3=2500 votos p/ cada um e sobraria 2 votos. Vamos acrescentá-los p/ Cléber que ficaria com 2502 votos. Agora eu pergunto: Há motivos p/ ficarem tão eufóricos diante de um pouquinho a mais de pessoas que estavam na rua domingo? É, porque o primeiro na rua foi uma vergonha! Chaparral colocou o dobro de pessoas na rua e vem colocando muito mais que a candidata em todos os comícios.
Conclusão: Sem Dúvida o prefeito de orobó será Chaparral 55 Pela vontade de Deus e da maioria dos humildes porque na situação, excetuando-se os voluntários q/ estão sendo escravizados, sobram os da elite que querem continuar ganhando altos salários sem trabalhar.
Analise da professora: Madalena França
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.