BLOG DO EDINHO SOARES: SERTANEJOS CONECTADOS AO 3ºBLOGGERPE

sábado, 28 de março de 2015

SERTANEJOS CONECTADOS AO 3ºBLOGGERPE

Desconstruindo todo um imaginário nacional baseado em estereótipos de pobreza e ignorância, onde nem todas as pessoas andam com chapéu de vaqueiro ou têm mandacarus em seus jardins. Para tratar a informação e o acesso aos meios de comunicação como direito fundamental e cidadania, a serem garantidos por meio de políticas públicas, os ativistas digitais do sertão de Pernambuco participarão do 3º Encontro Estadual de Blogueiros (#3BloggerPE), organizado pela Associação dos Blogueiros (AblogPE). O evento começa hoje (27/03), às 19h, na Faculdade AESO Barros Melo, em Olinda.
Na cidade banhada pelas águas do São Francisco, a sertaneja e professora Josélia Maria da Silva atualiza seu blog e apresenta um programa de rádio diariamente. Ela está em Recife desde terça-feira (24), ajudando a produzir o 3ºBloggerPE e mediará o painel
“Contexto geral da luta pela democratização no Brasil e no mundo”, no sábado (28), às 8h30.
A jornalista Mônica Carvalho, da TV Globo Nordeste, destaca a importância de Josélia para o São Francisco. “A carreira de jornalismo não fez essa sertaneja desistir da vida pessoal. E junto com o sucesso profissional veio a família. O papel de mãe e pai, integralmente, fez com que os cinco filhos significassem mais uma conquista dessa guerreira. Laís, a mais velha, está na universidade. Maria Isabel fazendo cursinho, Isadora cursa o ensino médio e os garotos da família, João Paulo e Ítalo, o ensino fundamental”, disse.

Na manhã de ontem sexta-feira (27), o professor Elismar Rodrigues da Silva, mantém o Ouricuri em Foco há 11 meses, chegando a 5 mil acessos por dia. Segundo Elismar, a primeira atualização do seu blog acontece às 6h. “Gosto de manter bem atualizado, falo do município, Estado e do País. Espero adquirir mais conhecimento sobre o mundo do blog, saber em que pé está o projeto de Lei 2164/2014 e conhecer novas pessoas”, contou. Ouricuri é um município do sertão do Araripe pernambucano. Seu nome provém da denominação popular da palmeira Syagrus coronata, nativa da região Nordeste do Brasil.

Conhecido por Didi, Edvaldo Galvão dos Santos se dedica 100% ao seu blog, voltado aos municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.
Sobre o 3º BloggerPE, ele comentou: “É um momento de unir a classe, de buscar novas conquistas”. Sua página digital conta com a participação dos colunistas de Juazeiro, na Bahia, Salgueiro, Parnamirim e Petrolina. Ao final do dia, Didi Galvão tem 19 mil acessos.

A transmissão ao vivo do 3ºBloggerPE será transmitida no canal: www.youtube.com/ablogpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.