BLOG DO EDINHO SOARES: outubro 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ACANLOBOS 2011

Encontro regional mostra aos lobinhos importância da preservação do meio ambiente



Uma das atividades para os lobinhos foi sobre o fogo.


O Acanlobos 2011 (Acantonamento Distrital para Lobinhos e Escoteiros) foi realizado simultaneamente em diversos distritos do Paraná no último final de semana. Com o tema "Os Quatro Elementos - Terra, Ar, Fogo, Água", 50 lobinhos pertencentes ao Distrito 81, do Sudoeste, estiveram em Pato Branco para participar das atividades desenvolvidas, que tinham por objetivo trabalhar com as crianças a importância da preservação do meio ambiente através dos seus quatro elementos.

Rafael Caldart, presidente do Grupo de Escoteiros Primavera de Pato Branco, é um dos responsáveis pela organização do evento e destaca que o Acanlobos do Distrito 81 de 2011 recebeu lobinhos dos grupos de escoteiros Primavera e Coroados de Pato Branco, 14 de Dezembro de Francisco Beltrão e Tupinambá de Coronel Vivida.



Lobinho: uma educação para a vida

Segundo Rafael, a alcateia é o segmento do movimento escoteiro para crianças entre 6,5 e 10 anos de ambos os sexos. Para ser lobinho, a criança precisa cumprir a "Promessa do lobinho" de fazer o melhor possível para cumprir seus deveres para com Deus e à pátria, obedecer à lei do lobinho e fazer todos os dias uma boa ação. Composta por cinco mandamentos, as leis dos lobinhos falam sobre ouvir sempre os mais velhos, pensar primeiro nos outros, abrir olhos e os ouvidos, ser limpo e estar sempre alegre e dizer sempre a verdade.

Através de diversas lições e atividades, os lobinhos são preparados para a vida em sociedade. "O movimento escoteiro está baseado na formação do caráter da criança e do jovem. Nós trabalhamos o desenvolvimento da parte física, intelectual, afetiva, social, cívica e até mesmo religiosa. Nós estamos em uma sociedade que hoje tem muitos problemas, mas temos certeza que estas crianças que estão aqui serão grandes chefes de família e empresários. Elas estarão bem encaminhadas para o mundo adulto", reitera Rafael.

O jovem presidente fala por experiência própria, já que faz parte do movimento escoteiro desde os 14 anos e hoje, aos 22 anos, ocupa o cargo mais alto do grupo. "Não tive chance de ser lobinho, mas há dois anos estou à frente da alcateia e vejo como o nosso trabalho é importante", ressalta.


FONTE - JORNAL DE BELTRÃO - JORNALISTA LUANA BORBA

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Escoteiros de Orobó visitam a cidade de João Alfredo

Sábado (15) à tarde integrantes do 43º Grupo de Escoteiros São Miguel Arcanjo, de Orobó – PE, estiveram visitando e desfilando pelas principais ruas da cidade de João Alfredo e aproveitaram o ensejo para prestar homenagens aos professores, pela passagem do seu dia.
Por onde passou, o grupo chamou a atenção de curiosos, que receberam panfletos explicando as regras do ecotismo, que tem como conceitos

: honra, integridade, lealdade, presteza, amizade, cortesia, respeito e proteção da natureza, responsabilidade, disciplina, coragem, ânimo, bom senso, respeito pela propriedade e autoconfiança.
O 43º Grupo de Escoteiros São Miguel Arcanjo, de Orobó, foi fundado em janeiro de 2009, contando atualmente com mais de 70 membros, dentre eles a diretoria, chefes, lobinhos, escoteiros e sêniores. É considerado um dos melhores grupos do Estado de Pernambuco.
Fonte - Dimas Santos.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VIROU NOTÍCIA NA REGIÃO

Prefeito de Orobó proibe festa das crianças na quadra da cidade e recebe vaia da criançada


No último domingo (16), o prefeito de Orobó, Manoel João, proibiu o vereador Cléber Chaparral realizar uma festa para as crianças na quadra municipal, localizada no centro da cidade. Chaparral é pré-candidato a prefeito pelo grupo adversário e esse deve ter sido o motivo para o “não”. O vereador transferiu a festa infantil para a piscina de Caraúbas. No momento dos pronunciamentos, quando o pré-candidato a vice-prefeito Dui do Bujão afirmou que as comemorações deveriam ter sido realizadas na quadra, a criançada soltou uma dura vaia à decisão do prefeito Manoel João de proibir.

Escrito por alfredo Neto/Blog do agreste

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Blog, Tem... Quem Pode.

Os blogueiros estão na mídia, abordam assuntos do momento, tiram dúvidas e se responsabilizam pelo o que escrevem, outros copiam textos revelando fontes, levantam enquentes e até ficam mal vistos... Esses são os verdadeiros jornalistas. Já tem outros que colocam notícias do patrão ou da patroa, do amigo, do vizinho... até faz enquentes, más não quer que o povão opine, por isso tira logo da página. Vejamos o lado bom da coisa... Esses coitados sem noção não vão muito longe.

A mídia não tem lugar pra Zé Roelas... Viva a democracia, viva a liberdade.